Via Mundo Insólito!
Um cachorro abandonado da raça shar pei passou por uma cirurgia "plástica" na Austrália e perdeu as rugas. A intenção, diferente do que possa parecer, não era disfarçar a idade e deixar o bicho com uma face mais jovem. O cão tinha uma doença que podia deixá-lo cego.
O animal - chamado Roland - sofria de uma doença congênita comum na raça. De acordo com o "Daily Telegraph", na enfermidade os cílios se voltam contra as dobras da pele e ferem o globo ocular.
Conforme os veterinários, a cirurgia, que durou 90 minutos, não teve propósito estético. Aliás, pelo contrário, os shar peis são muito valorizados em função da pele enrugada.
Ainda assim, o número de shar peis em abrigos para cães na Austrália vem crescendo. Os cu$to$ de intervenções para corrigir problemas congênitos da raça afastam possíveis interessados em adoções.
O procedimento ao qual Roland foi submetido teria custado quase US$ 1 mil a seu dono - se ele tivesse um dono. O objetivo é que, com a "plástica" já feita, o canino tenha mais sorte em arranjar um novo lar.
O que é o Reino? – Livro para Colorir
Há 4 anos
Um comentário:
É muito comum esse tipo de cirurgia na raça Shar Pei.
Nesse post eu comento sobre um paciente que iria sofrer a cirurgia plástica por causa do entrópio.
Postar um comentário