quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

‘Anjo’ salva garoto no Canadá

Eles sempre serão nossos anjinhos...

Direto do O Dia Online.



Boston Bar, Canadá - Uma cadela da raça golden retriever batizada de Angel (anjo, em inglês) fez juz ao nome e salvou seu dono, o menino Austin Forman, de 11 anos, do ataque de um puma no quintal de casa, na cidade de Boston Bar, no estado canadense de British Columbia.

Angel ficou entre Austin e o felino selvagem, dando ao garoto a chance de fugir. A cachorra acabou se atracando com o puma. Enquanto isso, a família de Austin ligou para a polícia, que acionou guardas florestais. Um deles chegou rapidamente e matou o puma a tiros.

A cadela, que tem 18 meses, sofreu ferimentos na cabeça, no pescoço e numa das pernas. Ela foi operada, mas não corre qualquer risco de morrer. Já Austin escapou sem nenhum arranhão. “Ela já era a minha melhor amiga. Agora, é ainda mais: virou a minha guardiã”, disse o menino, que já comprou até um bife para recompensar o animal.

A criança tinha ido buscar lenha no quintal de casa, quando, segundo contou, seu cachorro começou a agir de forma estranha, como se não quisesse de afastar. Foi quando o felino selvagem se aproximou.

“Primeiro, eu não percebi que era um puma. Achei que era outro cachorro. Mas quando ele saiu da sombra, vi o que era e entendi que aquele era o momento para eu entrar em casa. Fiquei com muito medo”, disse o menino. “Ele chegou do quintal muito nervoso e não conseguíamos nem entender o que ele dizia. Finalmente, falou: ‘Mãe, tem um puma comendo a Angel’”, lembrou a mãe de Austin, Sherri Forman.

Foi o segundo ataque de puma no mesmo estado canadense em menos de uma semana. Na quinta-feira, garoto de 7 anos foi salvo pela mãe, que conseguiu assustar o animal, mas ainda assim saiu com ferimentos leves na cabeça.

Um comentário:

Alice no País das Maravilhas disse...

Ah, um puma???
quais são as chances de um pum,a aparecer no seu quintal? e ainda seu cachorro te salvar...
muito interessante e inacreditável