segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Dachshund - os salsichas

Os Dachshund são cães simpáticos e bonitos! Têm pêlo curto e brilhante. Em geral, são da cor caramelo. Popularmente conhecidos como salsichas ou também "cofap". Mas não se iludam, são brabinhos e invocados quando querem.

Conheci, certa vez, um salsicha chamado Wally. Ele não parava de latir um só segundo pra mim! Muito medo!

Mas quem os tem garante que são ótimos, fiéis e companheiros!

A dentista Ana Patrícia Pacheco que o diga. Ela fez questão de enviar fotos das duas salsichas que possui: a Caramela e a Tamy. A primeira, ela tem desde 40 dias! Já a segunda, adotou com 4 anos depois de um apelo da veterinária. Pelo jeito, não se arrependeu! Mas ela também diz que ambas são bastante ciumentas...Veja a mensagem que ela mandou:

"Elas são super dóceis,companheiras,dengosas...mas extremamente territoriais, se você chegar perto comigo junto provavelmente vão te lamber até. Mas quando um desconhecido se aproxima sozinho... realmente elas latem muito e se a pessoa tentar pegá-las... elas mordem! Só tive um acidente até hoje, mas também eu provoquei: dei um osso para tentar subornar a Caramela para ela me deixar escovar os dentes dela(coisas de dentista). Aí, quando fui tirar o osso, depois que ela abriu a boca, ela me mordeu! Só que como a mandíbula é muito pequena, a força que elas têm não machuca..."

Na ordem das fotos: Caramela ainda bebê, Caramela adulta e Tamy.

Um comentário:

Socrates Suplementos disse...

Como são fofos e brincalhões os salsichas, não é mesmo?
Aqui em casa já tivemos alguns.
Tanto que resolvemos contar mais da história deles pra quem tem curiosidade de ter um, na nossa página bem aqui.
Confira depois.