Bem, meu
Pancho já tá beeeem melhor gente, o rosto já desinchou bastante e hoje, ele e a
Lú, tiveram a segunda aula de adestramento com o pessoal do
Cão Cidadão. Aliás, acho que vale depois um outro post só sobre isso, pq eu pesquisei bastante antes de contratar o pessoal e tem muiiiiiita gente por aí e nem todos são confiáveis...
Na primeira aula foi o básico do básico...a teacher já chegou com uma
"bronquinha" pros pentelhos, trouxe um daqueles borrifadores de água para jogar quando eles fizessem alguma coisa errada. Mas é claro que água apenas não seria o suficiente para esses
"peixinhos" e, então, ela mistura um produto amargo, tipo
Bite Stop, para que tenha o efeito desejado.
Petiscos na mão e um
"barulhinho" na outra. E assim ela foi ensinando (os dois ao mesmo tempo! loucura!) a sentar e dar a patinha...claro, beeeem mais devagar. Primeiro começou com o
Pancho, garoto esperto, na terceira vez já estava sentando e quase devorava a mão dela quando ia pegar a recompensa. A
Luly veio depois e, tadinha, a bichinha se assustava quando a teacher fazia o barulhinho de
"está certo", ela olhava para os lados intrigada, com cara de
"mas daonde será que tá vindo esse som?". Uma comédia. Ela, mais safada, demorou pra pegar o jeito da coisa e tava com uma manha terrível...
Daí veio um teste difícil, mas muito difícil mesmo: não deixar eles comerem nada do chão! (hahahahaha). Gente, a
Luna me fez passar muita vergonha, ela não deixava um no chão! Só depois de um tempo conseguimos controlá-la e com o
Pancho foi mais ou menos a mesma coisa...
No intervalo das duas aulas eu mesma fui repassando a lição de casa com os dois, quando isso era possível e quando eles não estavam se mordendo (com carinho, claro....rs).
Hj a teacher trouxe um estagiário...
SIM, tem estagiário até em adestramento! O moço veio para observar e também participar do treinamento. O
Pancho, embora recém-picado, estava ligado no 220 e a
Luna fez festa pros dois. Hj era sobre o
"fica"...ahan, palavrinha que eles ignoram muiiiiiiito. Era um tal de ficar 2 segundos depois sair, de irem os dois pegar o petisco ao mesmo tempo, ou um sentava e outro se distraía e sai andando...Gente, é uma COMÉDIA! Mas acho que deu tudo certo e a lição fica pra mim né...
Agora, semana que vem ela quer levar pra passear...
JESUS...eu já perguntei
"mas vc tem certeza que tá preparada pra isso?". E acompanhem semana que vem os próximos capítulos...rs