segunda-feira, 5 de abril de 2010

Dica do Dog - Remédio na banana

Olha, eu não sei quanto a vocês, mas a minha labradora - a Luna - ODEIA tomar remédio, de qualquer tipo que seja, principalmente os comprimidos! E o pior é que parece que a bichinha sabe que eu tô dando remédio...

Se coloco no meio da comida, a palhaça lambe o pote e deixa só o comprimido lá dentro. Se coloco guela abaixo, ela finge que engoliu e depois dá uma cuspidinha e o remédio tá la, inteirinho. Se eu for dar na mão então, ela cheira e ignora.

Foi daí então que eu descobri a BANANA! Peguei um pedacinho generoso, fiz um buraquinho e coloquei o remédio no meio. Chamei a fofinha...ela abocanhou e - glup - engoliu sem ao menos mastigar!!! A-d-o-r-e-i! Gente, funciona muiiiiiiiiiito bem...até o dia em que ela descobrir que está sendo "enganada".

Preciso dar um remédio pra ela por um mês e eu fiquei meio sem bananas....tive que economizar e da última vez que fui dar, ela percebeu o golpe...abocanhou a banana e depois jogou no chão. (Claro que eu outro cão não ligou nem um pouco e foi lá e comeu a banana com remédio - bom que ele já faz o tratamento tb...rs).

Agora a bichinha tá desconfiaaaaaaaada! Tentamos o golpe da banana de novo. Desta vez ela comeu toda a banana e deixou o remédio...Até com outras coisas ela anda cabreira. Fui dar uns pedacinhos de pera pra eles e ela pegou todos de uma vez na boca e levou para a casinha pra jogar no chão e conferir se não tinha nenhum objeto estranho....Como é safada!!!!! rs

Bom, vou dar um tempo e tentar a banana de novo...E vocês? Como fazem para o bichinho tomar remédio?

=p

Nenhum comentário: