Belo artigo de Alexandre Rossi, no Bicho Amigo.
Tema interessante e pelo qual alguns donos de cães acabam sofrendo: ciúme. Eu, particularmente, não tenho e nem conseguiria ter ciúme do Tchê. Primeiro porque ele é extremamente social. Gosta mesmo de estar com todo mundo, não se apegando fortemente a uma pessoa apenas. Segundo porque eu sei muito bem que sou a terceira pessoa na preferência dele, apesar de ser a pessoa que mais está com ele. Ele gosta muito, mas muito mesmo, do meu namorado. Foi quem ele escolheu para dono. Já pensamos muito sobre isso e descobrimos que o motivo tem a ver com as razões citadas no artigo do Rossi. Atitude! O Rogério sempre cuidou muito do Tchê, deu carinho etc, mas sempre foi muito duro com ele também. Eu até ficava com peninha de vez em quando (coisa de mãe??). E o resultado hoje é que o Tchê o obedece 100%. Sabe quem é o líder.
A segunda pessoa é o Maurício, que durante muito tempo foi o passeador dele e que logo quando ele ainda era bebêzinho e nem tinha vindo para minha casa foi quem o cuidou e deu os primeiros carinhos. (o Tchê veio do Pet Shop onde o Maurício trabalhava). Acho que os animais têm essa "memória" de quando pequenos. Será??? Vocês precisam ver quando o Maurício passa em casa. O cachorro fica pirado de tão feliz!
Mas, enfim, sei também que ele me ama! rs Acho também que é aquele amor mais de costume, rotina. Afinal, me vê todos os dias. Os outros não.
Portanto, temos sim de deixar nossos filhotes amarem e serem amados, gente! Faz muito bem a eles e às pessoas também!
Não deixem de ler: Você sente ciúme do seu cão?
O que é o Reino? – Livro para Colorir
Há 4 anos
Um comentário:
Bom, eu não tenho ciúmes dos meus pitocos, mas eles têm de mim! rs...É só eu chegar para eles começarem a brigar...Calma, tem pra todos! hahaha
Postar um comentário