Eu adoro e indico a seção Bichos da Revista da Folha. E lendo a edição do domingo, dia 27 de setembro, descobri que muitos cães já estão sendo usados como terapia para crianças e adultos doentes. Não é interessante?
Compartilho um trecho da reportagem com vocês:
Bons Companheiros
Um pouco antes das 14h de toda quinta-feira, a gerente de enfermagem Carla Dias, 47, já se prepara para enfrentar uma maratona de perguntas: "Tia, cadê o Joe?" Como todo paulistano que enfrenta diariamente o trânsito pesado da cidade, ele raramente consegue ser pontual. "Está chegando", despista ela.
Carla só relaxa após 40 minutos, quando Joe Spencer Wood Gold entra no hospital do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer ), na Vila Clementino, com o crachá no pescoço. Golden retriever de quatro anos, Joe é voluntário. Sua missão é arrancar sorrisos de quem está na sala de quimioterapia, etapa sofrida do tratamento contra o câncer. "Ele é limpinho, a gente pode passar a mão", se diverte Rafael Basílio, 12, que tem um tumor ósseo.
A presença de animais é comum em hospitais dos Estados Unidos há décadas. No Brasil, o método ganhou popularidade no final dos anos 1990 e, a cada ano, ganha novos adeptos. É chamado de zooterapia ou terapia assistida por animais, usada em crianças, idosos e pessoas com deficiência.
Para ler a reportagem completa: Cães voluntários ajudam na recuperação de crianças doentes e deficientes
Será que o seu cão também não pode ser um cão voluntário?? Pensei sobre o Tchê...vou pesquisar melhor, mas temo que não.
Vou pesquisar no Cão Cidadão. Pesquise você também!
O que é o Reino? – Livro para Colorir
Há 4 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário